top of page
Foto do escritorWanderson Gomes

Facebook e Instagram por assinatura... É sério mesmo isso?

kkkkkkkk é só assim que a gente pode começar esse conteúdo!


Parece começo de piada de advogado, mas não é.

Porém também não é isso que você está pensando que é. Se liga nisso e no impacto que isso pode ter na sua Estética automotiva ou Lava Rápido!


Senta e se ajeita na cadeira por que o papo não é muito longo, mas vai explodir sua cabeça!



Se você nunca ouviu falar de LGPD (Não, não é LGBTQIA+-) É LGPD mesmo... a tal da Lei geral de proteção de dados... Se você nunca ouviu falar disso, vai se atentando por que é um papo que está pegando peso e ganhando força conforme o tempo vai passando...


A Meta, que é dona do Instagram / Facebook está estudando um PLANO de assinatura para remover os anúncios das suas redes sociais. É isso aí mesmo... navegar sem anúncios.



MAS, PERA AÍ PISTÃO, TU TA DOIDO MERMÃO! OS CARA JÁ GANHA GRANA DEMAISSS COM ANUNCIOS, PQ ELES VÃO INVENTAR ESSA ENCRENCA?

A real é que as intenções deles com a criação dessa encrenca, é meio que "burlar" a tal da LGPD internacional de acordo com alguns canais de comunicação net a fora e com base na nossa fonte, que foi o tecnoblog. <link da matéria.


Ta rolando a maior treta lá fora na gringa com a plataforma Meta, que é dona do Instagram e do Facebook, e com o supremo tribunal europeu, que bate muito em cima da proteção dos dados do usuário. Então basicamente a estratégia dos donos do face / insta é:


EM PARTES, SE ESQUIVAR DA RESPONSABILIDADE E JOGAR PRA CIMA DE VOCÊ A OPÇÃO DE SE ADEQUAR A ELES, EM VEZ DE ELES SE ADEQUAREM A VOCÊ.


É MOLE JÃO?


Aí talvez tu pense: Tabom Pistão, ta bom... entendi a teoria da conspiração aí mago de ÓZ... mas e o que isso tem a ver com a minha empresa e com o meu trampo?!


Tem a ver com narrativas.


Conforme a história vai se desenrolando nos tribunais da gringa, fica claro que a Meta está tentando jogar com a lei e distribuir a responsabilidade que é dela, para os usuários. E o mesmo acontece conosco muitas e muitas vezes.


Quantas vezes, algum cliente chegou até você/eu e quis jogar a responsabilidade de problemas existentes veículos para cima de você?


Quantas vezes você não pegou um carro que já estava arranhado e depois veio aquele papinho frouxo de que você arranhou? Ou de uma mancha, ou de algum problema no motor após uma lavagem de motor?


O tempo todo somos expostos a diversos tipos de distorção de realidade e controle de narrativas, e nessas narrativas, somos jogados de um lado para o outro, sem saber qual é realmente a verdade.

Comandante, o objetivo desse conteúdo aqui é aproveitar a HIPE (ONDA MOMENTÂNEA) dessa fofoca digital aí do Instagram, e OBVIO, te instigar a se proteger mais das exposições externas que podem afetar o seu dia.


Estamos preparando alguns materiais bemmm nervosos sobre marketing e comunicação dentro do Brilha Instagram. Em breve estará lá dentro. E se você ainda não é assinante do Brilha, te convido a conhecer!!


O brilha Instagram é uma plataforma de material digital, onde você pega artes, templates de vídeos, reels e muitos outros materiais de marketing e polimento mental.

Conheça e aproveite!


Vou deixar o link aqui embaixo.




Comments


O CLIMA

nas principais cidades!

EVENTOS 2024/25

Calendário dos próximos Eventos Automotivos do Brasil!

SPEEDWAY DETAILERS

21, 22 e 23 de Março 2025

DETAILLAND BRASIL

14 e 15 de Junho 2025

DETAILERFEST BRASIL

26 a 29 de Junho 2025

JORNADA DETAIL +

21 a 25 de Out 2024

bottom of page