top of page
Foto do escritorJosé Gabriel

Fim de Ano Chegando: Sua Estética Automotiva Está Preparada, Comandante?

É Comandante, Fim de Ano tá ai, logo logo geral vai estar cantando as musiquinhas de natal, galera na fissura pelo decimo terceiro, todo mundo doido pra viajar. Nisso também já vem aqueles gastos de lei que afetam o orçamento dos clientes: rematrículas escolares, Black Friday, Natal, Ano Novo e férias. E nessas datas, o consumidor geralmente dá prioridade a despesas familiares e presentes, e talvez reduzindo gastos com estética automotiva. Isso pode impactar o fluxo de clientes na sua estética. Mas fique calmo Comandante, com planejamento e estratégias focadas, é possível tentar driblar a sazonalidade e continuar faturando!


Prepare sua estética automotiva para o fim de ano! Saiba como enfrentar sazonalidades e manter o fluxo de clientes com estratégias eficazes.

Então, o que fazer para se destacar? O que você pode fazer é ajustar suas campanhas para essas mudanças no comportamento do consumidor e oferecer soluções atrativas, considerando o momento financeiro dos clientes. Pega essas dicas que podem te ajudar:


  1. Promoções Especiais: Ofereça pacotes que combinem serviços populares e que façam sentido para o fim de ano, como higienização para viagens ou polimento e vitrificação para manter a pintura protegida nas férias.


  2. Condições de Pagamento: Flexibilizar as opções de pagamento ou oferecer desconto para clientes que reservarem antecipadamente pode fazer a diferença para quem já está com o orçamento comprometido.


  3. Marketing Direcionado: Aborde temas sazonais em campanhas de marketing. Posts sobre a importância de ter o carro em bom estado antes de pegar estrada podem destacar os serviços de estética como prioridade, incentivando o cliente a não deixar a manutenção para depois.


  4. Redes Sociais e Conteúdo: Use as redes sociais para educar esse público sobre a importância de certos cuidados, como a limpeza antes de viagens longas, higienização, oxi-sanitização, serviços que façam sentido para o cliente nesse fim de ano.


MOMENTO JABÁ!!!

Precisa de uma mão para manter o faturamento em alta ai na sua estética? Na Pistão, oferecemos soluções em marketing digital e tráfego pago para transformar a sazonalidade em uma oportunidade de crescimento. Entre em contato e descubra como manter sua estética automotiva sempre em alta!


Por hoje é isso Comandante, Fui!!!!!!!!

Comments


O CLIMA

nas principais cidades!

EVENTOS 2024/25

Calendário dos próximos Eventos Automotivos do Brasil!

SPEEDWAY DETAILERS

21, 22 e 23 de Março 2025

DETAILLAND BRASIL

14 e 15 de Junho 2025

DETAILERFEST BRASIL

26 a 29 de Junho 2025

JORNADA DETAIL +

21 a 25 de Out 2024

bottom of page